Ibrahimovic e Thiago Silva no PSG por 62 milhões de euros

Foto
Ibrahimovic no momento em que fez um dos melhores golos do Euro 2012 Foto: Eddie Keogh/Reuters

"Sim, vendemos o Zlatan e o Thiago Silva. Vamos poupar 150 milhões em dois anos", revelou o presidente do clube ´rossonero´.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

"Sim, vendemos o Zlatan e o Thiago Silva. Vamos poupar 150 milhões em dois anos", revelou o presidente do clube ´rossonero´.

Ibrahimovic tinha contrato com o clube milanês até 2014, enquanto o do brasileiro era até 2017, contrato esse que renovou há somente duas semanas.

O PSG contrata assim o melhor marcador da última Serie A, que acabou a época com 28 golos. O clube de Paris é o sétimo clube da carreira de Zlatan Ibrahimovic, de 30 anos, depois de ter representado clubes como Malmo, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona e AC Milan.

Thiago Silva, 27 anos, que passou pela equipa B do FC Porto, em 2005, jogou três épocas no AC Milan. Antes, tinha passado outras três temporadas ao serviço do Fluminense.

Depois de Lavezzi, contratado ao Nápoles, por cerca de 25 milhões de euros (podendo chegar aos 30), o PSG continua a pensar em grande e a gastar em grande, esta época.

O ano passado, a equipa parisiense contratou contratou Alex (ex-Chelsea), Lugano (ex-Fenerbahçe), Maxwell (ex-Barcelona), Menez (ex-Roma), Sissoko (ex-Juventus), Thiago Motta (ex-Inter de Milão), Javier Pastore (ex-Palermo), Kevin Gameiro (ex-Lorient).