Aguero dá o título ao City no último segundo

Fotogaleria

O City esteve a perder até aos 92 minutos, mas deu a volta e venceu 3-2. Só a vitória servia para os "blues" serem campeões, já que o United venceu o seu jogo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O City esteve a perder até aos 92 minutos, mas deu a volta e venceu 3-2. Só a vitória servia para os "blues" serem campeões, já que o United venceu o seu jogo.

Marcou primeiro por Zalabeta, aos 39’, e parecia ter o jogo na mão.

Mas no segundo tempo, a história virou um guião de cinema. Dois golos do QPR (equipa que lutava na última jornada para não descer de Divisão), por Cissé e Mackie (aos 48’ e 66’), deram a volta e deixaram os adeptos no estádio em estado de choque.

Mancini lançou Dzeko e Balotelli no jogo e ganhou a aposta. Só nos descontos, mas foi o suficiente.

Dzeko fez o empate aos 92 minutos (o árbitro deu 5 minutos de compensação) e Aguero, a passe de Balotelli, marcou aos 95’.

O estádio veio abaixo. Manicni desatou a correr. Os adeptos invadiram o relvado logo a segui ao apito do árbitro, que expulsara Barton, do QPR, aos 55’.

Da euforia à depressão

No campo do Sunderland, o United foi da euforia à depressão. Rooney colocou os “red devils” em vantagem aos 20 minutos – golo que valeu o triunfo por 0-1 – e deixava os adeptos de ouvido colado no rádio.

O jogo, que começou à mesma hora do do City, acabou mais mais cedo (o árbitro deu 3 minutos de desconto) e os jogadores – e Alex Ferguson – ficaram no relvado à espera do final do jogo em Manchester.

O golo de Aguero foi um balde de água fria e mandou todos para o balneário. O United via o título fugir-lhe devido à diferença de golos para o rival City, já que terminaram ambos com 89 pontos.

Os golos do títuloA festa dos adeptosA música do Manchester City