Jogadores da Dinamarca proibidos de actualizar contas nas redes sociais

Foto
A Dinamarca é adversária de Portugal no Grupo B Keld Navntoft/Reuters

O guarda-redes Thomas Sorensen já disse ser uma “pena” que os futebolistas não possam dizer aos seus adeptos o que estão a fazer, “sem que revelem tácticas”.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O guarda-redes Thomas Sorensen já disse ser uma “pena” que os futebolistas não possam dizer aos seus adeptos o que estão a fazer, “sem que revelem tácticas”.

Entretanto, o porta-voz da DBU, Lars Behrendt, justificou hoje que o seleccionador Morten Olsen quer que os jogadores estejam focados no campeonato e que as actualizações a toda a hora têm de parar.

Behrendt disse ainda que os futebolistas poderão fazer as actualizações para os adeptos através da própria página da selecção, além das habituais conferências de imprensa.

Também o primeiro-ministro dinamarquês, Uffe Elbaek, se cmanifestou, referindo tratar-se de uma decisão da DBU, mas que o seu primeiro pensamento foi de que se trata de “uma violação da liberdade de expressão”.

A Dinamarca é uma das adversárias de Portugal no Grupo B do Euro 2012, onde estão também a Holanda e a Alemanha.

O jogo entre Portugal e Dinamarca está agendado para a segunda jornada do grupo, em 13 de Junho na Arena de Lviv, na Ucrânia.