Henrique Nunes substitui Quim Machado no Feirense

Foto
O Feirense é o último classificado da liga portuguesa Foto: Adriano Miranda

Ao novo técnico da formação de Santa Maria da Feira junta-se o preparador físico Nuno Santos, ambos apresentados em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, no Estádio Marcolino de Castro.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Ao novo técnico da formação de Santa Maria da Feira junta-se o preparador físico Nuno Santos, ambos apresentados em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, no Estádio Marcolino de Castro.

O técnico, que estava desempregado, regressa ao Feirense ao fim de quatro anos, altura em que treinou a equipa, apresentando a demissão antes do final da época 2007-08.

O novo treinador do Feirense vai orientar a equipa pela 16ª vez, depois de ter representado o clube como jogador e ser um dos que conseguiu a subida de divisão, há 21 anos.

Agora, Henrique Nunes não esconde a satisfação pelo regresso a uma casa que bem conhece. “Treinar o Feirense é um grande orgulho. Nunca conheci outro clube enquanto jogador e, em 28 anos como treinador, passei aqui cerca de 50 por cento do meu tempo. É uma grande alegria regressar ao Feirense”, declarou.

A cinco jogos do fim da primeira liga, Henrique Nunes pretende ajudar o seu clube do coração a alcançar a manutenção, mas admite que a tarefa não é fácil.

“Estava desempregado e numa situação desagradável e esta acaba por ser uma aposta pessoal. No entanto, na situação em que o Feirense está não há qualquer situação de risco. Será difícil para todos, mas, enquanto for possível, vamos fazer tudo para nos mantermos na primeira liga”, referiu.

Apesar de estar ciente das dificuldades, o treinador mantém a ambição e acredita no valor do seu trabalho. “Tenho grande experiência profissional, sendo o treinador com mais jogos e vitórias na segunda liga. Portanto, tudo o que fizermos de bom será benéfico para todos”, sublinhou.