Muamba apresenta sinais de melhoras

Foto
O jogador vai continuar nos cuidados intensivos Foto: Nigel Roddis/Reuters

O jogador do Bolton caiu inanimado durante o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra frente ao Tottenham, sábado, encontro que foi suspenso.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O jogador do Bolton caiu inanimado durante o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra frente ao Tottenham, sábado, encontro que foi suspenso.

“O coração está a bater sem ajuda medicamentosa e já move braços e pernas”, refere o comunicado conjunto divulgado ao início da tarde.

No entanto, de acordo com o mesmo documento, os prognósticos a longo prazo vão manter-se reservados, uma vez que o jogador permanece em estado crítico e continuará a ser monitorizado e tratado nos cuidados intensivos do London Chest Hospital.

O internacional sub-21 inglês foi internado no hospital depois de ter caído inanimado durante o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra, no terreno do Tottenham.

O jogador foi assistido de imediato no relvado, onde foi sujeito a várias tentativas de reanimação, e acabou por ser transportado para fora do campo com uma máscara de oxigénio.

O médio começou a jogar futebol nas camadas jovens do Arsenal, em Londres, onde iniciou a sua carreira, e passou depois pelo Birmingham, antes de se fixar no Bolton em 2008, tendo representado a selecção inglesa de sub-21 em diversas ocasiões.