Sá Pinto: "Jogadores continuam com espírito guerreiro"

Foto
Sá Pinto: "Hoje já tivemos mais qualidade de jogo" Foto: Marcos Borga/Reuters
Sá Pinto

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Sá Pinto

"Os jogadores estão a fazer um esforço enorme. Em 12 dias fizemos quatro jogos perante todas as adversidades que já foram ditas, e eles continuam com um espírito guerreiro, com um espírito grande de equipa, com vontade de ganhar jogos e de subir a qualidade de jogo. Hoje já tivemos mais qualidade de jogo perante um adversário difícil, muito forte na sua organização defensiva e nas transições ofensivas."

"Sabíamos que não podíamos dar espaços e penso que estivemos perfeitos. Foram três jogos sem sofrer golos, o que é fantástico, o que denota que a equipa está compacta, coesa e que a qualidade de jogo vai evoluir com naturalidade."

"O Rui Patrício tem sido um jogador fantástico, exemplar. Desde 2009 que não falha um treino, não falha um jogo. Tendo a felicidade de ter três grandes guarda-redes, achei por bem fazer esta gestão porque ele bem merece."

Carlos Brito

"Fizemos um jogo sério, não é fácil jogar em Alvalade. Faltou-nos não ter perdido tantas vezes a bola no ultimo terço do terreno. Umas vezes foi por mérito do Sporting e outras por demérito nosso. Obrigámos o Sporting a trabalhar muito, a ter de andar muito e se mais não fez foi porque nós não permitimos. Não vinha aqui para jogar apenas no erro do Sporting. A luta vai continuar até ao fim."