Yannick Djaló é reforço do Benfica por quatro épocas e meia

Foto
Yannick Djaló Miguel Manso

Djaló, de 25 anos, assinou por quatro épocas e meia.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Djaló, de 25 anos, assinou por quatro épocas e meia.

"A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD chegou a acordo com o avançado Yannick Djaló, que rubricou um contrato válido por quatro temporadas e meia – até ao final da época desportiva 2015/16", lê-se num comunicado publicado no site oficial do clube da Luz.

A contratação de Yannick Djaló surge depois de nesta segunda-feira o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol ter defendido que o avançado era um jogador livre e que o clube que o contratasse nada teria de pagar ao Nice ou ao Sporting.

Durante a tarde, o Sporting tinha emitido um comunicado a dizer que ainda detém parte dos direitos económicos do jogador, versão que Joaquim Evangelista contestou, alegando Djaló era dono do seu passe, depois de ter rescindido contrato com o Sporting e com o Nice.

Djaló não joga desde Agosto, altura em que se transferiu do Sporting para o Nice. A inscrição pelo clube francês, no entanto, deu entrada no sistema da FIFA com quatro minutos de atraso, não tendo sido validada pelo organismo que gere o futebol internacional.

Ainda assim, o avançado português rescindiu, em Outubro, por mútuo acordo o contrato com o Sporting (que não o quis de volta) e acabaria também por rescindir, em Novembro, o contrato que o ligava ao Nice, alegando salários em atraso.

Notícia actualizada às 0h45