Barça nas meias-finais com Esperance ou Al-Sadd

A segunda meia-final da prova, que se realiza no Japão, de 8 a 18 de Dezembro, está marcada para o dia 15, no Estádio Internacional de Yokohama.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A segunda meia-final da prova, que se realiza no Japão, de 8 a 18 de Dezembro, está marcada para o dia 15, no Estádio Internacional de Yokohama.

Cinco dias antes, o Esperance defronta o Al-Sadd, no Estádio Toyota, em Nagoya, também palco do encontro inaugural, entre os neo-zelandeses do Auckland City e o vencedor do campeonato japonês, que encerra a 3 de Dezembro. Kashiwa Reysol, Gamba Osaka e Nagoya Grampus são as três equipas que podem vencer a “J-League”.

O vencedor deste embate defronta a 11 de Dezembro os mexicanos do Monterrey, com o vencedor a marcar encontro nas “meias” com os brasileiros do Santos, três dias depois, no Estádio Toyota.

Depois da vitória dos brasileiros do Internacional de Porto Alegre, em 2006, os europeus conquistaram as últimas quatro edições, por intermédio de AC Milan (2007), Manchester United (2008), Barcelona (2009) e Inter de Milão (2010).

A final do Mundial de Clubes disputa-se em Yokohama, a 18 de Dezembro.