Académica goleia Feirense e segura quinto lugar na classificação

Foto
Adrien Silva marcou dois dos golos da vitória da Académica Foto: DR

A equipa orientada por Pedro Emanuel conseguiu manter o registo irrepreensível nos jogos em Coimbra: a Académica soma por vitórias os três jogos disputados em casa para o campeonato e ainda não sofreu golos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A equipa orientada por Pedro Emanuel conseguiu manter o registo irrepreensível nos jogos em Coimbra: a Académica soma por vitórias os três jogos disputados em casa para o campeonato e ainda não sofreu golos.

Duas semanas depois de ter recebido e goleado o Nacional por 4-0, a Académica repetiu o resultado. O marcador foi inaugurado aos 17’ por Abdoulaye. O defesa emprestado pelo FC Porto respondeu da melhor maneira a um livre na esquerda e bateu Paulo Lopes.

Se as coisas não estavam bem para o Feirense, rapidamente pioraram, quando a equipa orientada por Quim Machado ficou reduzida a dez jogadores. Um mau atraso fez com que Sissoko ficasse isolado diante de Paulo Lopes. O guarda-redes saiu da baliza e tocou a bola com a mão fora da grande área, vendo o cartão vermelho directo (21’).

Quim Machado foi obrigado a abdicar de Miguel Pedro, um dos melhores até aí no Feirense, para colocar o guarda-redes suplente Douglas em campo. O guardião camaronês demorou apenas quatro minutos até ir buscar a bola ao fundo da baliza: após um cruzamento na direita, Danilo cabeceou, com a bola a tocar num adversário e a enganar o guarda-redes.

O Feirense teve uma oportunidade flagrante de golo, com Rabiola a não conseguir fazer a emenda à boca da baliza. Mas, pelo contrário, foram os adeptos da casa quem voltou a festejar. Aos 27’, Adrien Silva correu largos metros com a bola controlada e, à entrada da área, atirou com força para o 3-0.

Já nos descontos da primeira parte, o médio emprestado pelo Sporting voltou a marcar, fazendo o 4-0. Na segunda parte a Académica controlou o jogo e tornou a dispor de boas oportunidades para ampliar a vantagem, mas o resultado não sofreria mais alterações.

Com esta vitória a Académica passa a somar 12 pontos. A equipa orientada por Pedro Emanuel segura o quinto lugar na classificação, à frente do Sporting. Já o Feirense ocupa o 11.º posto na tabela, com seis pontos.