Rui Costa: "Não estamos com problemas para colocar os que não ficam"

Foto
Rui Costa diz que o Benfica nunca esteve interessado em Alex Sandro Joana Freitas

"Não estamos com problemas para colocar os que não ficam no plantel", garantiu Rui Costa durante a apresentação do novo reforço do Benfica, o médio belga Axel Witsel.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

"Não estamos com problemas para colocar os que não ficam no plantel", garantiu Rui Costa durante a apresentação do novo reforço do Benfica, o médio belga Axel Witsel.

Quanto à possível dispensa de jogadores que foram contratados já neste defeso - já aconteceu com o brasileiro Leo Kanu, emprestado ao Belenenses, e o paraguaio Melgarejo, emprestado ao Paços de Ferreira - Rui Costa apenas referiu que a escolha final será de Jorge Jesus e que, para já, estão todos à sua disposição.

Na cerimónia desta quarta-feira, Rui Costa admitiu, pela primeira vez, a contratação do defesa-central argentino Ezequiel Garay ao Real Madrid, referindo-se a ele como um jogador que "será importante". Garay é um dos jogadores benfiquistas que estão na Copa América, a par de Luisão e Maxi Pereira e Rui Costa admite que os trabalhos das selecções "complicam" a época ao Benfica. Se Luisão poderá querer sair da Luz, Rui Costa diz que o jogador "sabe quando tem de regressar".

O antigo internacional português deposita grandes esperanças no médio que o Benfica foi buscar ao Standard Liége. "É um jogador em que estávamos interessados há algum tempo. Temos muita esperança nele. É um jogador que é titular da selecção da Bélgica, tem uma margem de progressão muito grande e, apesar de só ter 22 anos, tem uma maturidade acima da média", frisou Rui Costa, garantindo que o Benfica vai contratar mais jogadores.

"O plantel não está fechado. Um defesa-esquerdo é a prioridade", garantiu, descartando o interesse no brasileiro do Santos Alex Sandro, que "nunca foi um alvo".