Jorge Jesus: “Fazemos golos em qualquer campo”

Foto
Jorge Jesus está confiante na passagem do Benfica á final da Liga Europa DR

Depois de vencer por 2-1 na Luz, marcar um golo em Braga tornaria muito difícil a tarefa dos minhotos. E é nisso mesmo que aposta o técnico do Benfica.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Depois de vencer por 2-1 na Luz, marcar um golo em Braga tornaria muito difícil a tarefa dos minhotos. E é nisso mesmo que aposta o técnico do Benfica.

“Há muitos jogos que consecutivamente fazemos golos. A nossa melhor qualidade está nos processos ofensivos. Fazemos golos em qualquer campo”, salientou Jorge Jesus, confiante que o Benfica marcará no Minho, embora “consciente de que o Braga defende bem.”

O facto de a eliminatória se disputar entre duas formações portuguesas significa que as “equipas se conhecem por dentro e por fora.” E, por isso, o técnico do Benfica não hesita em dizer o que espera do adversário de amanhã.

“O melhor momento de jogo do Braga é o contra-golpe. O Braga vai jogar com boa organização defensiva e surpreender-nos no contra-ataque”, antevê Jesus, afirmando que o Benfica tem a vantagem de ter vencido na primeira mão.

Roberto titular

Jesus deixou ainda elogios ao adversário – “de há uns anos para cá, [tem direito] a assumir-se como o quarto grande” – e admitiu que “jogar em Braga é sempre um sinal de dificuldade”.

O treinador do Benfica aproveitou ainda para responder a Domingos, que disse ter amigos benfiquistas a torcer pelo Braga. Algo em que Jesus não vê como credível: “Não acredito que nenhum adepto benfiquista dê prioridade ao Braga.”

Jorge Jesus garantiu ainda que contará com Roberto, que tem sido muito criticado pelas exibições na baliza benfiquista, como titular no jogo de amanhã.

Braga e Benfica defrontam-se quinta (20h05, SIC) na segunda mão das meias-finais da Liga Europa. Um empate serve aos benfiquistas, enquanto os minhotos necessitam de vencer por 1-0 ou, sofrendo algum golo, obter um triunfo por uma margem de dois golos.