LOLcats: Fenómeno da Net recebe investimento de 30 milhões

Foto
A Cheezburger Network, fundada em Setembro de 2007, poderá agora contratar mais funcionários LOLcats

O popular site lolcats.com (LOL = Laugh-Out-Loud + Cats = Gatos) - composto por fotografias e vídeos de gatos acompanhadas de legendas humorísticas com erros ortográficos numa pseudo-linguagem de gatos - é um caso sério de popularidade mundial, tendo cerca de 16,5 milhões de visitantes por mês, que partilham cerca de 500 milhões de fotografias e vídeos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O popular site lolcats.com (LOL = Laugh-Out-Loud + Cats = Gatos) - composto por fotografias e vídeos de gatos acompanhadas de legendas humorísticas com erros ortográficos numa pseudo-linguagem de gatos - é um caso sério de popularidade mundial, tendo cerca de 16,5 milhões de visitantes por mês, que partilham cerca de 500 milhões de fotografias e vídeos.

Este é o primeiro grande financiamento do grupo - que conta agora desenvolver-se e prosperar -, que se tornou lucrativo desde o primeiro momento, indica o site Mashable. No passado, o jornalista-feito-empresário Ben Huh e a sua empresa conseguiam fazer dinheiro através de publicidade, livros e merchandising.

“Somos uma coisa um bocado estranha, mas lidamos bem com isso”, comentou Huh após o anúncio do primeiro grande fluxo de dinheiro para a sua empresa.

A Cheezburger Network, fundada em Setembro de 2007, poderá agora contratar mais funcionários - nomeadamente engenheiros -, ampliar o seu departamento de marketing e encetar projectos de crescimento.

“O objectivo é continuarmos a fazer aquilo que fazemos mas mais depressa e com mais impacto”, explicou Huh, citado pelo Mashable.

Os 30 milhões de dólares provêem de fundos de investimento do Foundry Group, da Avalon Ventures, Madrona Venture Group e SoftBank Capital.

Rich Levandov, o director executivo da investidora Avalon Ventures, sublinhou que a empresa Cheezburger Network tem uma “incrível capacidade de estar sempre na intersecção da Internet com a Sociedade e com a Cultura” o que, na sua acepção, é “altamente atractivo não apenas para os consumidores, mas também para as marcas que querem envolver os consumidores em conteúdos e publicidade”.