Rádio Voz de Setúbal vai transmitir sinal da Rádio Amália FM

“Estabelecemos uma pareceria com a Rádio Amália FM, que tem um produto forte, para tentarmos ultrapassar a situação difícil que afecta muitas rádios locais”, disse.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Estabelecemos uma pareceria com a Rádio Amália FM, que tem um produto forte, para tentarmos ultrapassar a situação difícil que afecta muitas rádios locais”, disse.

“Não houve nenhuma venda, apenas uma parceria”, frisou o gerente da Rádio Voz, assegurando que aquela estação emissora, tal como as outras duas da cidade de Setúbal -- Rádio Jornal e Rádio Azul -- continua no universo empresarial do ex-presidente do Vitória de Setúbal, Justo Tomás.

Sérgio Cardoso escusou-se a adiantar uma data para o arranque da transmissão do sinal da Rádio Amália FM, mas admitiu que tal só deverá acontecer no prazo de “dois ou três meses, depois de efectuadas as necessárias adaptações técnicas”.

De acordo com a deliberação do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, aprovada a 16 de Junho, a Rádio Voz de Setúbal deverá adoptar a designação de Rádio Amália de Setúbal, mas mantém o estatuto editorial e os quatro noticiários diários a que está obrigada pela Lei da Rádio.

Por outro lado, a futura Rádio Amália de Setúbal deverá garantir oito horas de programação própria, sendo as restantes emitidas em cadeia com a Rádio Amália FM, que tem uma programação musical virada para a música portuguesa e para o fado.