Tribunal de Contas concede visto à subconcessão Douro Interior

Foto
Mafalda Melo

A decisão foi hoje tornada pública, estando o texto do acórdão já disponível na página da internet do Tribunal de Contas.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A decisão foi hoje tornada pública, estando o texto do acórdão já disponível na página da internet do Tribunal de Contas.

A subconcessão do Douro Interior, adjudicada à Aenor, liderada pela Mota-Engil, foi, a par da Transmontana, adjudicada à Soares da Costa, dos primeiro empreendimentos rodoviários a esbarrar com a recusa de visto por parte do TC. Foi também uma das que estava há mais tempo com obras no terreno, tendo o presidente da empresa, António Mota, chegado a dizer que as obras teriam de parar se o problema não fosse resolvido.

A solução encontrada pela Estradas de Portugal para ultrapassar este problema- e que deverá ser replicado nos outros quatro contratos que também mereceram uma recusa de visto - foi o de celebrar um novo acordo com as concessionárias. Este que agora o Tribunal de Contas visa leva a data de 15 de Março de 2010.

Notícia actualizada às 17h00