Google teve sucesso porque simplesmente “acertou à primeira”, diz CEO da Microsoft

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A tensão entre a Microsoft e a Google tem aumentado nos últimos meses Rick Wilking/Reuters

Falando na conferência SMX West, na Califórnia, na terça-feira, Ballmer - o homem que tem a responsabilidade de destronar a Google com o motor de busca lançado pela Microsoft no Verão passado, o Bing - disse que o sucesso actual da Google (com uma quota de mercado de 65 por cento nos EUA) resulta apenas do facto de o motor de busca da empresa se ter tornado um sucesso mundial antes dos seus rivais.

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Falando na conferência SMX West, na Califórnia, na terça-feira, Ballmer - o homem que tem a responsabilidade de destronar a Google com o motor de busca lançado pela Microsoft no Verão passado, o Bing - disse que o sucesso actual da Google (com uma quota de mercado de 65 por cento nos EUA) resulta apenas do facto de o motor de busca da empresa se ter tornado um sucesso mundial antes dos seus rivais.

“A Google beneficia do facto de ter acertado à primeira”, estimou Ballmer, admitindo que a sua empresa acabou por se atrasar na produção de uma tecnologia de buscas madura e prática, apesar de ter lançado o MSN Search no “longínquo” ano de 1998.

Apesar de o Bing ter crescido a um ritmo lento nos Estados Unidos (a actual quota de mercado situa-se nos 11,3 por cento), Ballmer admitiu que a empresa tem o objectivo de transformar o seu motor de busca no mais usado no país.

“Temos um optimismo de longo prazo”, disse. “O objectivo de amanhã é ganhar uns pontos - continuar a trabalhar e a trabalhar”, cita o “Guardian”.

A tensão entre a Microsoft e a Google - que tem como mantra “Não pratiques o mal” e se desenvolveu em contra-resposta à posição monopolista adoptada pela Microsoft desde cedo - tem aumentado nos últimos meses, sobretudo desde que a Google lançou o seu próprio browser e sistema operativo, o Chrome.