"Sempre acreditei que o Benfica podia ser campeão", diz Jesus

Foto
Bailado à chuva em Matosinhos Foto: Miguel Vidal/Reuters
Jorge Jesus

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Jorge Jesus

"O Benfica é quem está em primeiro e continua a ter esta qualidade de jogo e ganhar por 4-0 num campo onde os nossos adversários perderam pontos. Fomos segurando o resultado golo a golo e fizemos uma segunda parte excelente e os jogadores também se foram soltando. Acho que a mudança do nosso sistema de jogo também baralhou o nosso adversário. Se posso prometer o título? Desde que entrei nesta casa sempre acreditei que o Benfica podia ser campeão."

Fernando Castro Santos

"Correu quase tudo mal. A lesão do Galo deixou-nos um pouco abanados. O primeiro golo do Benfica foi estranho, não sei se bateu no Cardozo ou num defesa nosso. Depois o Benfica foi superior. Se o Benfica é líder é porque o merece, mas também há outras boas equipas no campeonato. Hoje o Benfica foi melhor, mas nós também estivemos pior. Quase tudo o que foi à nossa baliza deu golo."