Yahoo cria serviço inspirado no Twitter

Foto
A página de apresentação da nova aplicação do Yahoo

O Meme está disponível apenas em português do Brasil e, por agora, só para utilizadores convidados. A informação que o Yahoo disponibiliza no site e as imagens publicada na Web por alguns dos utilizadores que já acederam ao serviço deixam antever uma aplicação para partilha de mensagens escritas (sem o famoso constrangimento de caracteres do Twitter), fotografias, vídeos e música.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Meme está disponível apenas em português do Brasil e, por agora, só para utilizadores convidados. A informação que o Yahoo disponibiliza no site e as imagens publicada na Web por alguns dos utilizadores que já acederam ao serviço deixam antever uma aplicação para partilha de mensagens escritas (sem o famoso constrangimento de caracteres do Twitter), fotografias, vídeos e música.

O aspecto é semelhante ao do Twitter, com uma página mostrar o fluxo de informação que vai sendo colocado pelos utilizadores.

O conceito de micro-blogging ganhou grande popularidade com o Twitter, que, contudo, ainda não desenvolveu um modelo de negócio que o torne o financeiramente viável.

Uma das opções avançadas pelos analistas passa por criar um motor de busca para a grande quantidade de informação que é constantemente inserida pelos utilizadores e tentar rentabilizar essa pesquisa.

Já com um motor de busca em funcionamento (e que está muito atrás do rival Google em termos de fatia de mercado), o Yahoo poderá tentar criar um serviço de pesquisa na informação agregada pelo Meme. Por outro lado, o Yahoo tem já um sistema de anúncios publicitários que poderá utilizar para tentar rentabilizar este novo serviço.