Scolari mais dois anos à frente da selecção nacional

Foto
O novo acordo entre a federação e Scolari entra em vigor a 1 de Agosto Paulo Novais/Lusa (arquivo)

Num comunicado divulgado esta tarde no seu site, a Federação Portuguesa de Futebol anuncia ainda que a restante equipa técnica vai igualmente continuar a acompanhar a selecção nacional.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Num comunicado divulgado esta tarde no seu site, a Federação Portuguesa de Futebol anuncia ainda que a restante equipa técnica vai igualmente continuar a acompanhar a selecção nacional.

O novo acordo estabelecido entre a federação e o técnico brasileiro entra em vigor no próximo dia 1 de Agosto e mantém-se até 31 de Julho de 2008.

A FPF sublinha na sua nota que “regista com agrado o comportamento do seleccionador nacional ao longo de todo o processo, tendo em conta as abordagens e propostas feitas” ao técnico. Foi ao comando de Scolari que a selecção conseguiu o segundo lugar no Euro 2004, que se realizou em Portugal, e agora o quarto lugar no Mundial de futebol na Alemanha.

A próxima etapa de Scolari é a fase de qualificação para o Euro 2008, que se disputa na Suíça e na Áustria, que será composta por sete grupos e se realiza entre Setembro de 2006 e Novembro de 2007. Os dois primeiros classificados de cada grupo juntam-se aos anfitriões na fase final - num total de 16 selecções -, que se disputa de 7 a 29 de Junho de 2008.

Um sorteio realizado em Janeiro desde ano colocou Portugal no grupo A, o único com oito selecções, juntamente com Sérvia e Montenegro, Polónia, Bélgica, Finlândia, Arménia, Azerbeijão e Cazaquistão.