Nacional da Madeira e União de Leiria empatam a dois golos

Foto
O golo do empate final foi obtido pela União de Leiria já em cima do fim da partida Homem de Gouveia/Lusa

Os dois golos dos madeirenses — que ocupam a décima posição na SuperLiga — foram ambos marcados por Adriano, aos cinco e aos 71 minutos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os dois golos dos madeirenses — que ocupam a décima posição na SuperLiga — foram ambos marcados por Adriano, aos cinco e aos 71 minutos.

Por seu lado, os tentos leirienses foram alcançados por Hugo Almeida (aos 57 minutos), que tinha entrado na partida aos 44 para substituir Douala, e por Maciel (aos 90 minutos). A União de Leiria está em quinto lugar na SuperLiga.

O encontro entre as duas equipas, que estava agendado para as 16h00 de ontem, foi adiado para hoje, devido ao nevoeiro que cobria o Estádio Engenheiro Rui Alves.

O árbitro Hélio Santos, de Lisboa, deu o tempo regulamentar para se certificar da melhoria ou não das condições, mas — à semelhança do verificado a 15 de Dezembro, aquando do jogo Nacional-Sporting de Braga, curiosamente dirigido pelo mesmo juiz — a partida não pôde ter início. Mas o encontro acabou por ser adiado apenas por algumas horas, sendo transferido para a noite do próprio dia no Estádio dos Barreiros, no Funchal.