Melhoramentos na estação Queluz-Belas inaugurados hoje

Com um custo total de cerca de 24 milhões de euros, o empreendimento incluiu a construção de um túnel pedonal de ligação ao cais de passageiros, o atravessamento urbano directo entre os lados norte e sul do caminho-de-ferro e a ligação rodoviária da avenida Miguel Bombarda à rua Elias Garcia, especifica um comunicado da empresa que gere e explora a rede ferroviária nacional.

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Com um custo total de cerca de 24 milhões de euros, o empreendimento incluiu a construção de um túnel pedonal de ligação ao cais de passageiros, o atravessamento urbano directo entre os lados norte e sul do caminho-de-ferro e a ligação rodoviária da avenida Miguel Bombarda à rua Elias Garcia, especifica um comunicado da empresa que gere e explora a rede ferroviária nacional.

As obras de remodelação da estação Queluz-Belas, inaugurada em Junho de 2002, incluíram ainda a quadruplicação da via-férrea no troço entre os quilómetros 11.741 e 12.279 da Linha de Sintra e a construção de um viaduto ferroviário com 200 metros de comprimento sobre o Vale do Jamor.

Sob este viaduto foi construído um parqueamento para transporte individual, com capacidade para 229 lugares de estacionamento, prevendo-se a sua abertura durante a próxima semana, anunciou ainda a Refer.

Ainda sob este viaduto foi executada a ligação rodoviária da avenida Miguel Bombarda à rua Elias Garcia, o que viabilizou o encerramento da passagem de nível rodoviária que existia na estação.

Segundo a Refer, a remodelação da estação Queluz-Belas "foi uma obra complexa que se realizou com a estação em funcionamento e, consequentemente, com comodidade diminuída mas sempre em condições de segurança para os seus utentes".