Televisão

SIC Radical não confirma projecto de «Naked News» em Portugal

O director da SIC Radical, Francisco Penim, "não confirma, nem desmente" que o seu canal esteja a preparar um serviço noticioso em que os 'pivôs' se despem à medida que lêem as notícias, à semelhança do que acontece no sítio canadiano "Naked News".

Atingiu o seu limite de artigos

A liberdade precisa do jornalismo. Precisa da sua escolha.

Não deixe que as grandes questões da sociedade portuguesa lhe passem ao lado. Registe-se e aceda a mais artigos ou assine e tenha o PÚBLICO todo, com um pagamento mensal. Pense bem, pense Público.

Penim não comenta, assim, a notícia publicada hoje pelo "Tal&Qual", que avança que "depois do Verão" a SIC Radical vai transmitir "notícias nuas na língua de Camões". Segundo refere o jornal, a direcção do canal 9 da TV Cabo está a decidir como serão seleccionados os novos 'pivôs' e discute a possibilidade de as notícias poderem vir a ser apresentadas tanto por homens como por mulheres. O sítio das "Naked News", com origem no Canadá, iniciou as suas emissões online há 15 meses. Actualmente, estima-se que cerca de 30 mil pessoas por dia visitem o sítio em que apresentadores de ambos os sexos lêem as notícias enquanto tiram a roupa.