Grupo de Acção Motociclista critica protecção de rails proposta pelo Governo

A colocação de protecções vai estender-se aos 155 quilómetros, depois de concluída, e vai custar perto de meio milhão de contos. No entanto, António Manuel, do GAM - grupo que no dia 21 de Janeiro promoveu uma marcha lenta de motociclistas entre Leiria e Lisboa contra a falta de medidas de protecção para os motociclistas -, afirmou que "existem milhares de quilómetros de rails nas estradas do país e não são os cento e poucos quilómetros que o Governo agora assume proteger que resolverão este grave problema de insegurança rodoviária".Como alternativa, o GAM propõe a colocação de um duplo rail ao nível do solo, por baixo dos existentes, já que as protecções de esferovite são uma solução a curto prazo, por terem uma validade de cinco anos dada pelo fabricante, refere a Lusa.
António Manuel salienta o caso de duas novas estradas - um lanço de auto-estrada entre Coimbra e Figueira da Foz e uma variante em Braga - onde não existe protecção nos rails.

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A colocação de protecções vai estender-se aos 155 quilómetros, depois de concluída, e vai custar perto de meio milhão de contos. No entanto, António Manuel, do GAM - grupo que no dia 21 de Janeiro promoveu uma marcha lenta de motociclistas entre Leiria e Lisboa contra a falta de medidas de protecção para os motociclistas -, afirmou que "existem milhares de quilómetros de rails nas estradas do país e não são os cento e poucos quilómetros que o Governo agora assume proteger que resolverão este grave problema de insegurança rodoviária".Como alternativa, o GAM propõe a colocação de um duplo rail ao nível do solo, por baixo dos existentes, já que as protecções de esferovite são uma solução a curto prazo, por terem uma validade de cinco anos dada pelo fabricante, refere a Lusa.
António Manuel salienta o caso de duas novas estradas - um lanço de auto-estrada entre Coimbra e Figueira da Foz e uma variante em Braga - onde não existe protecção nos rails.