Video 360

Correr até à luz no fundo do túnel

Imagine que sabia o ponto de encontro, o dia e a hora de uma corrida, mas não sabia qual o caminho ou a distância que ia percorrer. Tinha coragem de se inscrever?

A Adidas e a Correr Lisboa uniram-se na criação de uma “corrida inusitada”. Sabiam, à partida, que esta não seria a primeira prova dos participantes – uma vez que as inscrições foram feitas através da Correr Lisboa, uma plataforma para amantes da corrida, que organiza treinos em grupo. Por isso, a ideia era precisamente surpreender os corredores, proporcionando-lhes uma experiência diferente.

Foram cerca de 300 pessoas a tentar a sua sorte, mas apenas 100 foram seleccionadas. Acrescentando 50 convidados, foram, no total, 150 os corredores que, na tarde do último sábado, se encontraram no Reservatório da Mãe d’Água, na Praça das Amoreiras, em Lisboa, ansiosos por descobrir qual o desafio que iam enfrentar.

Por questões de segurança, os participantes receberam antes da prova um capacete, de uso obrigatório, e foram divididos em 4 grupos, cada um com entre 35 a 40 pessoas. Na hora da verdade, os grupos entraram com cerca de dez minutos de diferença e foram acompanhados por dois guias, um à frente do primeiro corredor e outro atrás do último. Percorreram aproximadamente 4 quilómetros, a maior parte dos quais debaixo da terra, nos Túneis da Mãe d’Água.

Veja mais vídeos PÚBLICO 360º.