Piscinas dos Olivais abrem portas, o mais tardar, em Janeiro

A piscina dos Olivais irá dar emprego directo a 60 pessoas.

Foto
Helena Colaço Salazar

As antigas piscinas dos Olivais, em Lisboa, vão estar reabilitadas até ao final do ano e abrir ao público, o mais tardar, em Janeiro, disse nesta sexta-feira o director geral da empresa espanhola Ingesport que está a recuperar aquele espaço.

As obras naquelas piscinas arrancaram no final de 2012 e previa-se naquela altura que estivessem a funcionar no Verão de 2013.

Contudo, problemas burocráticos e a falência do construtor a quem foi atribuída a obra fizeram atrasar os trabalhos e causaram uma derrapagem de 10% do investimento previsto, explicou Jaime Gutierez.

No total, o grupo Ingesport – proprietário dos ginásios GoFit - vai investir nas piscinas dos Olivais mais de oito milhões de euros.

Quando abrir portas, aquelas instalações vão estar equipadas com seis estúdios para aulas de grupo, uma sala de fitness com 1100 metros quadrados, quatro piscinas, uma delas exterior, uma zona termal (com piscina, sauna e banho turco), uma área para crianças e mais de 300 lugares de estacionamento.

Uma das grandes novidades é a emblemática piscina descoberta dos Olivais, que ficará coberta e dividida: terá piscina de cinco metros, piscina para crianças e piscina para deficientes.

Ao lado, ficará preservada a prancha de 10 metros, mas não poderá ser utilizada porque a piscina ficou menos profunda.

Segundo Jaime Gutierez, a piscina dos Olivais irá dar emprego directo a 60 pessoas.

Numa visita às obras, onde ainda são muito visíveis andaimes, cabos, fios, máquinas, ferramentas, pedras e terra solta, caixas de cimento e de mosaicos, o responsável fez questão de frisar os “preços muito competitivos” que vão praticar: 39 euros mensais por pessoa e 56 euros por família (casal e filhos até 16 anos).

Jaime Gutierez referiu ainda que a GoFit não tem contrato de permanência.

“Não temos fidelização. Facilitamos a entrada e a saída. Não há penalização”, disse à Lusa.

As instalações das piscinas dos Olivais continuam a pertencer à Câmara de Lisboa, que as concessionou à Ingesport por 35 anos.

O grupo espanhol vai ainda iniciar até ao final do ano a reabilitação da piscina do Campo Grande, um projecto que também está atrasado e que deve começar a funcionar em 2015, indicou o responsável.

Este projecto terá um investimento de cerca de seis milhões de euros e irá também criar 60 postos de trabalho directos.

Jaime Gutierez admitiu que a Ingesport pode vir a investir em outros locais, tendo já analisado outros equipamentos em Lisboa, Cascais e no Porto.

Contudo, indicou que quer testar primeiro o modelo GoFit nos Olivais antes de avançar com mais investimentos.

Sugerir correcção
Comentar