Homem ferido em assalto em Tires com prognóstico reservado

Assaltante foi baleado no abdómen e está em coma induzido.

O homem foi baleado no abdómen e, depois de ter sido assistido no local, foi levado para o Hospital São Francisco Xavier onde se encontra em "coma induzido, com prognóstico reservado", disse à Lusa fonte da PSP.

O assalto ocorreu na segunda-feira, na agência do Banif na Rua Professor Padre Agostinho Silva, em Tires. Dois homens encapuzados entraram no banco armados com revólveres e ameaçaram os funcionários. Uma mulher que estava a passar na rua naquele momento, cerca das 8h55, apercebeu-se do assalto e alertou a esquadra da PSP de Trajouce.

Quando a PSP chegou ao local comprovou que estavam dois elementos dentro do banco com revólveres. "Um saiu logo quase de seguida, com uma senhora como refém", adiantou na segunda-feira o subintendente Luís Ribeiro, numa conferência de imprensa. O homem, com cerca de 30 anos, percorreu uma centena de metros até uma viatura, ora apontando a arma à cabeça da mulher, ora aos agentes que o cercavam.

Junto da carrinha em que tencionava fugir, o assaltante ainda conseguiu "ligar a ignição", sempre protegido atrás do corpo da refém. No entanto, de acordo com o subintendente, a mulher "terá escorregado" e deixou de estar presa pelo braço do agressor, "que ficou mais exposto" e foi então atingido por dois disparos das autoridades.

O assaltante sofreu ferimentos na zona do abdómen e foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier, onde deu entrada no bloco operatório. O companheiro, segundo Luís Ribeiro, acabou por não oferecer resistência e entregou-se após largar o revólver. A funcionária que foi feita refém teve uma crise de ansiedade e foi assistida no local pelo INEM.