Victoria Azarenka continua ambiciosa

João Sousa venceu a primeira ronda de pares do Open os EUA.

Foto
Azarenka está a mostrar a sua determinação no Open dos EUA TIMOTHY A. CLARY/AFP

Várias lesões impediram Victoria Azarenka de disputar mais do que nove torneios em 2014 e 12 este ano e, por isso, surge em Nova Iorque como 20.ª do ranking. Com a ajuda de Wim Fissette, antigo treinador de Kim Clijsters, a finalista do Open dos EUA em 2012 e 2013, anos em que triunfou no Open da Austrália, está determinada em voltar ao topo e já está na terceira eliminatória.

Nos três duelos com Serena Williams este ano (Madrid, Roland Garros e Wimbledon), Azarenka roubou-lhe um set e para muitos é uma das poucas jogadoras que pode derrotar a líder do ténis feminino. “Vou tentar chegar a número um. Não quero ter qualquer outro objectivo”, frisou há meses. Nesta quinta-feira, Azarenka venceu a belga Yanina Wickmayer (92.ª), por 7-5, 6-4, elevando para 30 o número de encontros ganhos no Open dos EUA.

Na quarta-feira, Serena venceu o 50.º encontro em 2015, frente à holandesa vinda do qualifying, Kiki Bertens (110.ª), por 7-6 (7/5), 6-3. A norte-americana teve de recuperar de 3-5 e de 0/4 no tie-break, mas melhorou, terminando, no entanto, com 34 erros não forçados, entre os quais 10 duplas-faltas. Meia-hora depois, Serena estava a treinar serviços...

A segunda mais cotada da parte superior do quadro, Belinda Bencic (12.ª), levou quase três horas para ultrapassar Misaki Doi (88.ª): 5-7, 7-6 (7/3) e 6-3.

No torneio masculino, Novak Djokovic fechou o terceiro dia eliminado o austríaco Andreas Haider-Maurer (52.º), por 6-4, 6-1 e 6-2. Antes, Rafael Nadal (8.º) afastou o argentino Diego Schwartzman (74.º), por 7-6 (7/5), 6-3 e 7-5.

Nos pares, João Sousa e Leonardo Mayer cometeram a proeza de eliminar Vasek Pospisil e Jack Sock, cabeças de série n.º 11 e campeões no ano passado, em Wimbledon, depois de salvar dois match-points no segundo set: 4-6, 7-6 (10/8) e 7-5.

A melhor dupla desta variante, formada pelos gémeos Bob e Mike Bryan, vai terminar, pela primeira vez em 10 anos, a época sem um título do Grand Slam, pois foram eliminados na ronda inaugural, no dia em que o ex-número 7 mundial, Mardy Fish, se retirou definitivamente do circuito profissional.

Sugerir correcção
Comentar