Valência dispensa Ricardo Costa

Internacional português não entrava nos planos de Nuno Espírito Santo.

Foto
Ricardo Costa chegou a capitanear o Valência Jose Jordan / AFP

A numerosa comunidade portuguesa do Valência ficou com menos um elemento. Ricardo Costa, veterano defesa-central, já não é do clube “che”, depois de anunciada nesta segunda-feira a rescisão amigável de contrato que ainda era válido por mais uma época.

Chega, assim, ao fim uma ligação de quatro temporadas do internacional português com o Valência, clube onde chegou em 2010, tendo sido capitão de equipa. “Saio do Valência de consciência tranquila e com o carinho dos adeptos. É hora de começar uma nova etapa na minha carreira”, declarou Ricardo Costa, citado pelo site do Valência.

Com a partida do antigo jogador do FC Porto, o plantel do Valência tem agora três jogadores portugueses (João Pereira, Rúben Vezo e André Gomes), mais o novo treinador, Nuno Espírito Santo.

Costa, de 33 anos, vai conhecer o sexto clube da sua carreira. Formado nas escolas do Boavista, passou ainda por FC Porto, Wolfsburgo, Lille e Valência. A meio da temporada passada, esteve de saída para o futebol turco, mas acabou por ficar até ao fim da época.

Sugerir correcção
Comentar