V. Guimarães vence e é o novo líder do campeonato

Os minhotos ultrapassarm o Benfica, que só joga domingo, no topo da classificação.

Foto
O Vitória de Guimarães deu a volta ao marcador contra o Moreirense Catarina Morais/AFP

O Vitória de Guimarães recebeu e venceu nesta sexta-feira o Moreirense por 2-1 e assumiu, provisoriamente, a liderança isolada da I Liga, no encontro que abriu a 11.ª jornada da prova.

Num jogo equilibrado e que marcou a estreia do spray que ajudará os árbitros a delimitar a zona onde se marcam as faltas, o Moreirense chegou cedo ao golo — logo aos três minutos Elízio aproveitou uma má saída de Assis, após um canto de João Pedro, e cabeceou a bola para o fundo da baliza.

Aos poucos, contudo, o Moreirense foi recuando no terreno e o Vitória assumiu o domínio da partida.

Foto

Aos 27 minutos, a bola bateu no braço de Elízio, dentro da área, mas Cosme Machado considerou o lance casual e marcou canto. E se nesse lance tem o benefício da dúvida já não o tem quando assinalou uma grande penalidade por alegada falta de Marcelo, que não existiu, sobre Bernard. Na conversão, André André não perdoou e empatou a partida.

A equipa de Moreira de Cónegos voltou a entrar melhor na segunda parte e, aos 60’, Assis quase foi traído por um desvio nas pernas de Josué, após remate de Vítor Gomes.

E foi quando o jogo seguia sem grande motivos de interesse que o Vitória chegou ao segundo golo, por Jonatan Alvez, num excelente golpe de cabeça, após um bom cruzamento de Bernard da direita. Antes do apito final nota para um golo anulado ao Moreirense por alegado fora de jogo. Um lance muito contestado pelos visitantes. Lusa

Sugerir correcção
Comentar