Stoichkov sobre a Bola de Ouro: “Platini mexe-se bem e Ribéry é francês”

O antigo futebolista Hristo Stoichkov declarou sentir-se enojado com todo o ambiente que rodeia a Bola de Ouro, prémio que distingue o melhor jogador do ano.

Foto
Stoichkov entregou a Messi a Bota de Ouro AFP

O antigo jogador do Barcelona e vencedor do prémio em 1994 considerou que o presidente da UEFA, Michel Platini, poderia ter influência na escolha final: "Tudo isto me deixa enojado. Platini mexe-se bem e Ribéry é francês e ganhou muitos títulos".

Stoichkov proferiu estas declarações na Fábrica Estrella Damm em Barcelona, onde chegou esta tarde para entregar a Lionel Messi, maior estrela do Barcelona, a Bota de Ouro, referente ao melhor marcador das ligas europeias (46 golos) da temporada de 2012-13.

Para as votações de Bola de Ouro masculino e feminino participam os seleccionadores, "capitães" das selecções e um jornalista de cada federação filiada.

A 9 de Dezembro, serão conhecidos os três finalistas para estes prémios. Os vencedores serão depois anunciados em 13 de Janeiro, numa cerimónia que decorrerá no Palácio dos Congressos de Zurique, na Suíça.
 

Sugerir correcção
Comentar