Sporting vende Dier ao Tottenham por cinco milhões

“Leões” dizem que foram obrigados a negociar o jovem defesa inglês devido a contratos assinados por direcções anteriores.

Foto
Dier estreou-se na equipa principal do Sporting em 2012 Sérgio Azenha

O Sporting anunciou nesta quinta-feira a transferência do jovem defesa-central inglês Eric Dier para o Tottenham por cinco milhões de euros, não ficando o clube português com quaisquer tipos de direitos sobre eventuais futuras transferências. Mas o comunicado a divulgar essa transferência não se limitou a comunicar o negócio.

Na nota divulgada no site oficial, os "leões" dizem que foram obrigados ao negócio devido a "contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros".

A SAD sportinguista diz que tentou negociar com Dier a renovação do contrato, que expirava no final da época 2015-16, mas que o pai e representante do jovem defesa britânico remeteu para esses documentos quando o clube londrino apresentou a proposta de aquisição do jogador.

O Sporting diz que, para evitar a saída, teria de igualar a proposta salarial apresentada pelo Tottenham a Dier, mas que tal seria impossível "devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada". Segundo o comunicado, o Sporting terá sido confrontado ainda com o desejo de Dier de sair do clube onde fez a sua formação, mesmo que lhe fosse apresentada uma proposta igual à do Tottenham, mostrando-se também indisponível para representar outro clube que apresentasse uma proposta superior pela sua contratação.

Eric Dier está assim de regresso ao futebol inglês, depois de uma breve passagem pelas reservas do Everton em 2012. O jovem internacional britânico em sub-20 entrou no Sporting em 2003, cumpriu toda a sua formação em Alcochete, estreando-se pela equipa principal do Sporting em 2012.

Sugerir correcção
Comentar