Cristiano Ronaldo continua indomável no Santiago Bernabéu

O clube "merengue" cumpriu com a sua obrigação frente ao Athletic Bilbau, uma das equipas bem posicionadas na Liga espanhola.

Foto
Cristiano Ronaldo marcou dois golos contra o Athletic Bilbau GERARD JULIEN/AFP

O Real Madrid somou a oitava vitória consecutiva em casa e Cristiano Ronaldo voltou a revelar-se decisivo para o registo positivo dos madridistas como anfitriões. O internacional português bisou contra o Athletic Bilbau e passou a somar 15 golos nos últimos sete jogos realizados no Santiago Bernabéu — fora de casa não marca desde 29 de Novembro. Na Premier League, o Chelsea conseguiu a primeira goleada da época, enquanto o Manchester United regressou às derrotas.

“Não sei se se pode dizer, mas está de ‘puta madre’”. Cristiano Ronaldo continua indomável quando joga no Bernabéu e Zidane não mediu as palavras quando avaliou o desempenho do português no final da partida contra o Athletic. Ao contrário do que acontece quando joga fora, onde não marca há quatro jogos, “CR7” continua imparável no Bernabéu e frente aos bascos abriu e fechou o marcador dos madridistas. James e Kroos fizeram os restantes golos da equipa de Zidade. Em alta continua o Villarreal, que reforçou o quarto lugar ao derrotar o Málaga, enquanto Gary Neville conseguiu, ao fim de 11 jogos no comando do Valência, a primeira vitória para o campeonato: 2-1 na recepção ao “aflito” Espanyol.

Com os jogos “grandes” reservados para hoje (Arsenal-Leicester e Manchester City-Tottenham), em Inglaterra o Manchester United voltou a dar um tiro no pé. A equipa de Louis van Gaal viajou até ao Stadium Light, em Sunderland, e viu-se em desvantagem logo no terceiro minuto, mas antes do intervalo Martial restabeleceu a igualdade. No entanto, a oito minutos do fim, o francês voltou a ser protagonista: após um canto, o ex-jogador do Mónaco tentou aliviar uma bola, mas o remate acabou por bater nas costas do guarda-redes De Gea e entrou na baliza. Se o United está mais longe da Liga dos Campeões, o Chelsea vai, aos poucos, aproximando-se dos lugares europeus. Na exibição mais convincente da época, os “blues” não deram hipóteses ao Newcastle e venceram em Stanford Bridge, por 5-1. Destaque ainda para o ex-portista Imbula, que marcou o primeiro golo do Stoke City, e para a eficácia do West Bromwich: apesar de ter terminado a partida com 34 remates, o Everton foi derrotado em casa e o golo da equipa dos arredores de Manchester foi apontado na única vez que o West Bromwich acertou na baliza de Joel Robles.

Na Bundesliga, os adversários de FC Porto e Sporting na Liga Europa ganharam, mas sem grande brilho. No Westfalenstadion, palco que os “dragões” vão pisar na quinta-feira, o Borussia Dortmund sentiu dificuldades para superar o “lanterna vermelha” Hanôver. O arménio Mkhitaryan, aos 54’, fez o único golo do jogo. No terreno do Darmstadt, o Bayer Leverkusen esteve a perder e apenas na última meia hora conseguiu dar a volta ao resultado.

Com um golo feliz no minuto 88, apontado por Simone Zaza, a Juventus derrotou em Turim o Nápoles, por 1-0, e assumiu a liderença da Serie A. No duelo entre os dois candidatos ao título em Itália, a partida esteve muito longe de ser brilhante, mas quando o empate parecia ser o resultado certo, Zaza, que tinha substituído Morata aos 58’, fez o golo que destronou os napolitanos do primeiro lugar.

As notícias mais surpreendentes chegaram, no entanto, de França e da Grécia. Se na Liga francesa, após 16 vitórias consecutivas em todas competições, o PSG não ganhou — empate a zero na recepção ao Lille —, no campeonato grego o Olympiacos foi pela primeira vez ao tapete. A equipa de Marco Silva foi derrotada no derby de Atenas pelo AEK, tendo a equipa da casa marcado o golo da vitória quando os campeões gregos estavam reduzidos a nove jogadores.    

Sugerir correcção
Ler 1 comentários