Pé esquerdo de Messi à venda por 4 milhões de euros

Existem ainda duas outras peças para venda inspiradas no jogador. A pegada do pé e um “minipé”.

O pé esquerdo de Messi que vale 4 milhões de euros

Uma réplica em ouro do pé esquerdo de Lionel Messi, jogador do Barcelona, foi apresentada, esta quarta-feira, em Tóquio, no Japão.

O joalheiro Ginza Tanaka criou esta réplica do pé esquerdo do jogador do Barcelona, com o valor de 4 milhões de euros (5,5 milhões de dólares), para louvar o homem eleito como o melhor jogador do mundo por quatro vezes.

O pé em ouro de Messi foi feito no final de 2012 e posto à venda nesta quinta-feira.

Parte do retorno das vendas reverte a favor da Fundação Messi e será usada para apoiar crianças em áreas afectadas pelo desastre natural que afectou o Japão em 2011, um terramoto seguido de tsunami que teve o seu epicentro a cerca de 400 quilómetros de Tóquio.

Numa mensagem de vídeo, o internacional argentino disse que estava “honrado por ter o pé recriado em ouro puro”. Já o irmão de Messi, Rodrigo, participou no evento que desvendou a réplica e afirmou ser sensacional podermos “ver todas as linhas do pé”.

A escultura pesa 25 quilos, com 25 centímetros de altura e 28 centímetros de largura.

Existem ainda duas outras peças para venda inspiradas no jogador. A pegada do pé de Messi está à venda por 73 mil euros, enquanto o “minipé” em ouro, que tem metade do tamanho do original, custa 32 mil euros.

Sugerir correcção
Comentar