Olhanense despede Abel Xavier

Treinador português é despedido depois de um triunfo sobre o Arouca na última jornada do campeonato.

Abel Xavier aguentou-se no cargo de treinador do Olhanense até à oitava jornada Francisco Leong/AFP

A administração do Olhanense SAD confirmou nesta segunda-feira a rescisão do contrato com o técnico Abel Xavier, que deixou os algarvios no 11.º lugar da I Liga portuguesa.

“Foi fácil chegar a acordo com o Abel Xavier. Foi tudo correcto. O motivo da saída? É futebol, não há razões específicas. Queremos melhorar o jogo da equipa e conseguir melhores resultados”, disse o italiano Igor Campedelli, administrador da sociedade que gere o futebol profissional do clube.

Depois da reunião com a administração, o ex-técnico dos algarvios saiu do Estádio José Arcanjo, em Olhão, acompanhado pelos dois adjuntos.

Apesar da insistência dos jornalistas para comentar este desfecho, Abel Xavier remeteu declarações para mais tarde: “No momento oportuno falarei”.

A administração da SAD algarvia procura agora um novo treinador e, segundo uma fonte conhecedora do processo contactada pela agência Lusa, já estará em negociações com Paulo Alves, ex-técnico do Gil Vicente.

Abel Xavier, de 40 anos, cumpria a época de estreia como treinador principal, deixando os algarvios no 11.º posto da I Liga, com duas vitórias em oito jogos.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.