Emanuele Giaccherini é reforço do Nápoles

O contrato é válido para as próximas três temporadas.

Foto
Kai Pfaffenbach/Reuters

O Nápoles anunciou este sábado a contratação do extremo Emanuele Giaccherini ao Sunderland para os próximos três anos. Na última temporada, o italiano estave cedido ao Bolonha por empréstimo do clube inglês.

"Chego a um clube importante e prestigiado e estou muito feliz por poder vestir esta camisola. Não vejo a hora de iniciar a minha aventura com o Nápoles. Jogar no San Paolo será fantástico", referiu Giaccherini ao site oficial da equipa transalpina.

O jogador de 31 anos estreou-se como profissional no Forlì, por empréstimo do Cesena, equipa na qual completou a sua formação. Antes de alinhar na formação principal dos "cavallucci marini" jogou duas temporadas na Bellaria Igea e uma no Pavia, pelo qual, em 30 partidas, apontou dez golos.

Regressou então ao Cesena, clube que representou por três temporadas antes de a Juventus ter avançado para a sua contratação na época de 2011-12. Pela "Vecchia Signora" conquistou duas Ligas italianas e uma Supertaça.

Em 2013-14 teve a sua primeira experiência no estrangeiro, ao serviço do Sunderland. O seu desempenho pelos "black cats" ficou abaixo do esperado, levando o 17.º classificado da última edição da Liga inglesa a cedê-lo por empréstimo ao Bolonha na temporada seguinte.

Na época transacta alinhou em 28 jogos e apontou sete golos pelos "rossoblu". Esteve nos eleitos de Antonio Conte para o Euro 2016, competição na qual foi uma das figuras da equipa, participando em quatro jogos e desferindo um remate certeiro ante a Bélgica.

Emanuele Giaccherini regressa, em definitivo, a Itália pelas mãos do Nápoles – vice-campeão italiano – que terá desembolsado cerca de 1,5 milhões de euros pelo seu passe.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar