O segundo take do jogo com o PSV acabou com a eliminação do Estoril

Concluiu-se nesta sexta-feira a segunda parte do encontro da 5.ª jornada do Grupo E a Liga Europa (3-3).

Foto
Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

Estoril e PSV dormiram esta noite sobre o resultado da primeira parte do embate de quinta-feira (3-2) e os holandeses aproveitaram melhor o intervalo prolongado do jogo da 5.ª jornada do Grupo E da Liga Europa. Depois do adiamento da segunda parte da partida, devido ao mau tempo, o líder da Eredivisie foi o único a marcar e alcançou um empate (3-3) que ditou a eliminação da equipa portuguesa.

Jogados os primeiros 45 minutos na noite de quinta-feira, o Estoril vencia por 3-2, depois de ter estado por duas vezes em desvantagem no marcador. Com a chuva intensa que caiu sobre o relvado, o árbitro decidiu adiar para esta sexta-feira a segunda parte do encontro e o PSV aproveitou.

O Estoril voltou a mostrar qualidade, esteve perto do golo num par de ocasiões, mas foram os holandeses a a facturar. Num lance aparentemente controlado pelo meio-campo estorilista, Tozé foi infeliz ao tentar o alívio, a bola ressaltou para trás e deixou Wijnaldum em boa posição para marcar. O internacional holandês contornou Kieszek e fez o 3-3.

O golo surgiu aos 82' e o Estoril ainda esteve perto de voltar à vantagem, quando Kuca chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento-remate de Tozé. O golo não aconteceu, porém, e a equipa da Linha fica, assim, de fora das competições europeias, enquanto o PSV garante o apuramento para os 16 avos-de-final.


Sugerir correcção
Comentar