O lado A do Sporting para o regresso de Paulo Sérgio

"Leões" recebem neste domingo a Académica, naquele que será o regresso a Alvalade do seu antigo treinador.

Em Agosto do ano passado, Sporting e Académica cumpriram em Coimbra o seu primeiro jogo oficial da época, que acabaria em empate. Foi um resultado com sabor diferente para cada uma das equipas. Para o Sporting foi uma falsa partida e um indicador da irregularidade nos primeiros meses e a Académica, como se veria depois, teria nesse jogo um dos pontos altos da temporada. Cinco meses depois, as duas equipas reencontram-se neste domingo (16h, SPTV1) em Alvalade para o início da segunda volta, o Sporting a querer manter a boa fase, a Académica a tentar sair do buraco em que se meteu.

Ainda em blackout autoimposto e sem revelar a lista de convocados, é previsível que o Sporting regresse à sua fórmula habitual, depois do jogo da Taça da Liga frente ao Belenenses. Já sem poder contar com Maurício, transferido para a Lazio de Roma, Marco Silva deverá apostar de novo em Tobias Figueiredo para fazer dupla com Paulo Oliveira no centro da defesa. A única dúvida será a condição física de André Carrillo, que saiu lesionado no jogo com o Rio Ave, mas o peruano deverá ser titular.

Interrompida a série vitoriosa em todas as competições (que ficou em oito), o Sporting quer, pelo menos, não perder terreno para os dois primeiros (quatro pontos para o FC Porto e dez para o Benfica). Já a Académica precisa de pontos para ficar mais tranquila na luta pela manutenção, tendo alcançado apenas uma vitória nos 17 jogos da primeira volta. Este será o regresso a Alvalade de Paulo Sérgio, ele que cumpriu meia época com treinador dos “leões” em 2010-11. O técnico da “Briosa” admite que será difícil conseguir um bom resultado em Alvalade, mas acredita na surpresa: “Vamos montar uma estratégia para conseguirmos um bom resultado em Alvalade. Quando perspectivamos os jogos é sempre a pensarmos nos três pontos.”

Sugerir correcção
Comentar