Nadal, Djokovic, Wawrinka e Federer favoritos nos "quartos"

A única surpresa do dia foi a eliminação de Tomas Berdych.

Foto
Nem uma lesão num pulso abrandou Djokovic Valery Hache/AFP

Jo-Wilfred Tsonga celebrou o 29.º aniversário qualificando-se para os quartos-de-final do Monte-Carlo Rolex Masters. O tenista francês é, juntamente com David Ferrer, Guillermo Garcia-Lopez e Milos Raonic, um do que, nesta sexta-feira, vão evitar que os quatro melhores do mundo se reúnam nas meias-finais do primeiro Masters 1000 do ano em terra batida.

Mas houve uma surpresa: Garcia-Lopez (38.º no ranking ATP) eliminou o número cinco da hierarquia mundial, o checo Tomas Berdych, depois de mais de duas horas de jogo: 4-6, 6-3 e 6-1. Garcia-Lopez, que vem de ganhar o ATP 250 de Casablanca, será o próximo adversário de Novak Djokovic.

Apesar do domínio total diante do espanhol Pablo Carreño Busta (62.º), o número dois do ranking admitiu ter uma pequena lesão no pulso direito há cerca de uma semana, de que ninguém suspeitou, pois venceu, por 6-0, 6-1, em 47 minutos.

Tsonga (12.º) salvou os seis break-points que enfrentou no segundo set para dar volta ao encontro até então dominado por Fabio Fognini (13.º). O italiano ganhou somente quatro pontos na partida decisiva e Tsonga venceu, por 5-7, 6-3 e 6-0. Nesta sexta-feira, o francês defronta Roger Federer (4.º), vencedor do checo Lukas Rosol (47.º), por 6-4, 6-1.

Também o compatriota Andreas Seppi (35.º) foi eliminado, por 6-1, 6-3, diante de Rafael Nadal, que somou a 300.ª vitória em terra batida, antes de defrontar o compatriota Ferrer.

Milos Raonic (10.º) está pela primeira vez nos "quartos" de Monte Carlo, após afastar o espanhol Tommy Robredo (18.º), por 6-4, 6-3. O canadiano defronta Stanislas Wawrinka (3.º) que beneficiou da desistência do espanhol Nicolas Almagro.

Sugerir correcção
Comentar