Nacional conseguiu reviravolta em casa do Moreirense

Os madeirenses estiveram a perder por duas vezes mas chegaram ao triunfo (3-2).

Foto

Com um golo nos descontos, o Nacional venceu neste domingo, por 3-2, no terreno do Moreirense em encontro da 18.ª jornada da I Liga, no qual os insulares estiveram a perder por duas ocasiões.

Miguel Leal manteve praticamente a estrutura que tem vindo a apresentar, à excepção da entrada de Filipe Melo, que regressou ao "onze" após lesão e para colmatar a saída de Vítor Gomes, que rumou ao Balikesirspor, da Turquia.

Do lado dos madeirenses, o reforço Freire estreou-se como titular em jogos campeonato, mas pouco mostrou a Manuel Machado, que, logo após o intervalo, trocou o brasileiro vindo do Ordabasy, do Cazaquistão, para a entrada bem sucedida de Rondón, que passou a dar bom apoio ao ataque e comandou a equipa para a reviravolta total.

Num início de jogo muito monótono, nota apenas para um cabeceamento de Cardozo, aos 18 minutos, e para um remate de longe e por cima de Luís Aurélio, aos 25.

Com o seleccionador nacional, Fernando Santos, na bancada, o Moreirense mostrava mais iniciativa, mas ainda assim de forma tímida, enquanto o Nacional procurava explorar o lado esquerdo do campo, mas só se atrevia a criar perigo de fora da área.

O primeiro golo acabou por quebrar o 'nulo' e dar novo ritmo ao encontro: o argentino Battaglia rematou em arco, depois de passar por Marco Matias e por Tiago Rodrigues (38 minutos).

Em desvantagem, o clube madeirense regressou dos balneários com maior e melhor veia atacante e Marco Matias, após um cruzamento de Luís Aurélio, repôs a igualdade no marcador (46 minutos).

Gerso acabaria por recolocar os locais em vantagem, aos 73 minutos, mas o venezuelano Rondón estava em dia sim e aproveitou bem um passe de Marçal para fazer o segundo dos visitantes dez minutos depois.

Nos descontos, já com Wagner, que se estreou com a camisola do Nacional contra o clube que representou na época passada, em campo, Lucas João fez o corredor todo e rematou cruzado, dando uma vitória suada ao Nacional.

Com este resultado, o Moreirense, que não perdia em casa para o campeonato desde a 10.ª jornada, mantém a oitava posição, mas com menos distância para o "renovado" Nacional, que sobe ao 11.º lugar e soma a segunda vitória consecutiva fora do seu reduto também nesta competição.

Sugerir correcção
Comentar