Marco Silva: “O Nani está comprometido com o clube”

O treinador do Sporting comentou as dúvidas em torno da continuidade de Nani em Alvalade e antecipou a partida contra o Sp. Espinho

Foto
Marco Silva não quer que o Sporting seja surpreendido pelo Sp. Espinho Patrícia de Melo Moreira/AFP

O Sporting vai defrontar na sexta-feira o Sporting de Espinho, em eliminatória da Taça de Portugal, mas a conferência de imprensa de Marco Silva de antecipação da partida que se vai disputar em Santa Maria da Feira, às 20h30, andou durante muito tempo em torno da permanência ou não de Nani em Alvalade. Para o técnico há muito ruído sobre o tema e confessou que não teme perder o jogador em Janeiro.

“Todo este ruído não altera o nosso trabalho e a forma de trabalhar dele”, começou por afirmar o técnico “leonino” quando questionado sobre a resposta algo dúbia de Nani quando foi questionado em Manchester, no final da partida da selecção contra a Argentina, sobre se admitia regressar a Old Trafford na reabertura do mercado de transferências, uma vez que está em Alvalade emprestado pelo Manchester United.

Marco Silva foi depois ainda mais contundente: “Os sinais que [Nani] dá são de alguém que está feliz, que gosta de estar onde está e que está comprometido. Penso que foi uma resposta [em Manchester] politicamente correcta para quem é o detentor do passe dele, que é o Manchester United.”

Sobre o desafio com o Sporting de Espinho, actual último classificado da série C do Campeonato Nacional de Séniores, o treinador do Sporting assumiu o favoritismo dos “leões”, mas não deixou de frisar que “todos os anos acontecem grandes surpresas”. Por isso, frisou, o Sporting não pode “correr esse risco”, lembrando que para a formação espinhense “é o momento da época”.

Marco Silva admitiu ainda a realização de várias mudanças naquele que costuma ser o “onze” habitual do Sporting, mas não revelou quais.  

Sugerir correcção
Comentar