Manuel Cardoso caiu, mas manteve amarela

Português foi segundo na 3.ª etapa, atrás do holandês Johim Ariesen.

Foto
Podium

O holandês Johim Ariesen (Metec-TKH Continental Team) venceu nesta sexta-feira a 3.ª etapa da 33ª Volta ao Alentejo, com Manuel Cardoso (Team Tavira) a manter a amarela, apesar de ter sofrido uma queda aparatosa.

Num sprint apertado em Mértola, Johim Ariesen bateu Manuel Cardoso (Team Tavira), que antes tinha sofrido uma queda e ficou maltratado, mas continuou em prova para ser segundo na etapa e para segurar a amarela.

"Continuo na luta. Apesar da queda que sofremos, e em que ficámos bastante maltratados, conseguimos salvar o dia. A equipa esteve muito forte e trouxe-me até à recta da meta. Acabei por disputar o sprint, mas o adversário foi mais forte e acabou por vencer", disse o corredor de Paços de Ferreira, que salvou a liderança depois de uns movimentados 189,6 quilómetros com início em Portel.

Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa), que foi quarto na etapa, com as mesmas 4h06m41s, e chegou a ser líder virtual da "Alentejana", graças às bonificações das metas-volantes, é segundo da geral, a três segundos de Manuel Cardoso. Na terceira posição está o neozelandês James Oram (Team Axeon), com seis segundos de desvantagem para o sprinter do Team Tavira.

No sábado, disputa-se a quarta etapa, entre Aljustrel e Vila Nova de Santo André, na distância de 143,7 quilómetros.

Sugerir correcção
Comentar