Mais de 200 mil bilhetes para o Mundial 2014 vendidos em apenas sete horas

FIFA fala em adesão “impressionante” dos adeptos.

Foto
Ao todo já foram vendidos 1,1 milhões de bilhetes para o Mundial de futebol no Brasil Reuters/Fabio Rodrigues-Pozzebom

Os 228.959 bilhetes que a FIFA colocou na segunda-feira à venda na Internet para 57 dos 64 jogos do Mundial 2014 esgotaram em apenas sete horas, informou a entidade que gere o futebol internacional.

Segundo a FIFA, os ingressos vendidos nesta segunda fase foram adquiridos por adeptos de muitos países, que congestionaram a página da Internet, com 3,6 milhões de acessos, e fizeram com que o êxito de compra demorasse em média 45 minutos.

Ao todo, os brasileiros garantiram 62% dos bilhetes e os interessados das restantes nacionalidades — destacaram-se Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Argentina — os outros 38%.

Na primeira fase, os 889.305 bilhetes para a totalidade dos jogos foram comprados por adeptos de 188 países, a grande maioria brasileiros, com 71,5% do total.

“Depois do êxito da primeira fase, os restantes bilhetes disponíveis na etapa de vendas por ordem de encomenda esgotaram-se em apenas sete horas”, disse a FIFA em comunicado, após colocar com êxito os primeiros 1,1 milhões de bilhetes.

A FIFA defende que “o nível de interesse foi impressionante”, revelando que foi “quatro vezes superior à primeira fase”. “O grande número de encomendas causou algum tempo de espera, mas, em geral, o sistema funcionou bem”, disse o responsável FIFA Thierry Weil.

Nesta fase ficaram de fora as entradas para a final, jogo inaugural, meias-finais, os “oitavos” a disputar em Belo Horizonte e os jogos do Brasil na fase de grupos.

Sugerir correcção
Comentar