Jorge Jesus: "Nenhuma derrota tira confiança a uma equipa que está em primeiro"

Treinador do Benfica garante que os jogadores não acusaram a derrota em Paços de Ferreira e pede atenção ao Boavista.

Foto
Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira vão voltar a encontrar-se num relvado de futebol. A primeira vez foi há mais de 27 anos francisco leong/afp

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou nesta sexta-feira que espera dificuldades na recepção ao Boavista, no sábado, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, referindo que a sua equipa está confiante porque continua na liderança do campeonato.

"Depois da sua descida, o Boavista vai regressar ao Estádio da Luz. É uma equipa que se tem vindo a valorizar jornada a jornada, com um treinador com uma história bonita neste clube. Não vamos ter facilidades, o campeonato português não é fácil", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O técnico do Benfica referiu que o adversário pretende pontuar no Estádio da Luz e para isso vai procurar fechar os espaços para depois explorar o contra-ataque, rejeitando a ideia que a equipa tenha menos confiança depois da derrota em Paços de Ferreira, por 1-0.

"Nenhuma derrota tira a confiança a uma equipa que está em primeiro. Os outros é que têm que andar atrás e a olhar de baixo para cima. O Benfica tenta não perder a sua vantagem pontual, porque tanto somos campeões com 20 pontos de avanço como com um ponto quando chegar ao fim", afirmou.

Jorge Jesus defendeu que a equipa vai procurar vencer os seus jogos e esperar depois pelos resultados dos adversários, mas realçou que a vantagem de seis pontos (para o FC Porto) se manteve depois de ultrapassada mais uma jornada.

Talisca está em risco de falhar o jogo com o Sporting, na 20.ª jornada, se for admoestado com o cartão amarelo no jogo de sábado, mas Jorge Jesus rejeitou a ideia de poupar o médio brasileiro, afirmando ainda que Gaitán deve estar apto para a deslocação a Alvalade.

"O Gaitán está a recuperar muito bem, mas não vamos arriscar a lançá-lo no jogo. Penso que para o próximo já estará em condições", frisou.

Em relação aos novos reforços, Jonathan Rodríguez e Elbio Alvaréz, o técnico referiu que vão ter que mostrar o seu valor.
"São jogadores novos, que vêm acrescentar quantidade e qualidade, mas partem com seis meses de atraso. Achamos que têm potencial, mas vão ter que mostrar as suas qualidades. A partir de agora, a trabalhar com eles, é que vou conhecer melhor os jogadores", disse.

Sobre Fejsa, que tem estado lesionado, Jorge Jesus acredita que ainda vai poder contar com o médio durante esta temporada, comentando também a situação ao avançado Derley. "O Derley é jogador do Benfica. Estou contente com ele e ele está contente por estar no Benfica, ponto final", concluiu.

Sugerir correcção
Comentar