Jordan Spieth e equipa dos EUA com dia negativo

International Team recupera frente aos americanos na segunda jornada da Presidents Cup

Foto
Jordan Spieth e Dustin Johnson caminham depois de baterem as saídas no 1 / © GETTY IMAGES

Quando a selecção dos Estados Unidos venceu na quinta-feira a primeira sessão de foursomes da Presidents Cup pelo expressivo resultado de 4-1, temeu-se que esta edição se transformasse num autêntico passeio para os americanos, eles que só perderam uma vez (em 1998) desde a estreia do evento, que remonta a 1994. Mas o International Team protagonizou uma excelente recuperação nos cinco fourballs de hoje, vencendo três, empatando um e perdendo outro. A marcha do marcador, com dois dias ainda para jogar, está agora em 5,5-4,5 a favor da equipa detentora do troféu. A prova está a decorrer no Jack Nicklaus GC Korea, em Incheon City, na Coreia do Sul. 

A maior surpresa desta sexta-feira aconteceu com a derrota do par em que pontuava o n.º 1 mundial Jordan Spieth, novamente ao lado de Dustin Johnson. Depois da vitória categórica nos foursomes, perderam os fourballs para os sul-africanos Louis Oosthuizen/Branden Grace, que na véspera tinham constituído o único par do International Team a ganhar. O resultado não deixou dúvidas: 4/3. Uma das suas piores voltas dos últimos tempos, reconheceu Spieth, que com o seu parceiro, chegou a liderar brevemente a partida no buraco 7, antes de perderem o 8, 9 e 10. 

Juntamente com Oosthuizen/Grace, o par Bubba Watson/J.B. Holmes regista duas vitórias em outros tantos encontros. Pertenceu-lhes, aliás, o único triunfo dos EUA nos fourballs de hoje, diante dos australianos Marc Leishman/Steven Bowditch, por 2up. Juntos, somaram 8 abaixo do par só nos buracos de par 5, e, até ao momento, nunca estiveram em desvantagem nas duas partidas que realizaram. 

Houve outro encontro que se prolongou até ao último buraco, aquele em que o sul-coreano Sangmoon Bae e o neo-zelandês Danny Lee levaram a melhor sobre Rickie Fowler/Jimmy Walker, uma dupla americana com rodagem de Ryder Cup. A jogar em casa, Sangmoon Bae meteu o putt para birdie no 18 que deu a vitória por 1 up

O International Team averbou mais 1,5 pontos: um ponto pela vitória do sul-africano Charl Schwartzel e do tailandês Thongchai Jaidee, por 2/1, no embate contra Bill Haas/Chris Kirk, os dois americanos que no primeiro dia haviam ficado de fora; e meio ponto pelo empate dos australianos Adam Scott/Jason Day (n.º 2 mundial) frente  Phil Mickelson/Zach Johnson. 

The Presidents Cup desenrola-se durante quatro dias. No terceiro dia, amanhã, jogam-se quatro foursomes (de manhã) e quatro fourballs (de tarde) e no último, domingo, os 12 singles. Com um ponto por vitória e meio ponto por empate, em jogo estão 30 pontos. A primeira equipa a ultrapassar os 15 pontos é a vencedora. 

O alinhamento dos encontros de foursomes de sábado de manhã são os seguintes: 

Patrick Reed/Rickie Fowler (EUA) vs. Louis Oosthuizen/Branden Grave (IT) 

Bubba Watson/J. B. Holmes (EUA) vs. Adam Scott/Marc Leishman (IT) 

Bill Haas/Matt Kuchar (EUA) vs. Sangmoon Bae/Hideki Matsuyama (IT) 

Dustin Johnson/Jordan Spieth (EUA) vs. Jason Day/Charl Schwartzel (IT)

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar