Jesus preparado para ser "apertado" pelo Vitória de Setúbal

Sporting defronta neste sábado a formação sadina e o técnico “leonino” sente a equipa focada apenas neste jogo.

Foto
Jesus e os possíveis regressos de Teo e Montero: "Isso não tem nada de verdade" PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Nesta temporada, o Vitória de Setúbal já deixou dois avisos aos "grandes". Empatou na Luz com o Benfica (1-1) e empatou no Bonfim com o FC Porto. O Sporting recebe neste sábado em Alvalade a formação sadina e Jorge Jesus está avisado das dificuldades que os "leões" vão enfrentar nesta 12.ª jornada da liga portuguesa.

"Estamos preparados para ser apertados", admitiu nesta sexta-feira o técnico "leonino", elogiando a consistência defensiva da formação orientada por José Couceiro: "[Os dois empates] claro que são um aviso. O Vitória é uma boa equipa que dificulta a criatividade colectiva e individual das melhores equipas."

O ideal é que o Sporting tenha uma velocidade ofensiva e dinâmica no jogo posicional para criar espaço. Isso faz sempre parte das estratégias das duas equipas. É uma luta ,não só dos jogadores, mas das dinâmicas", acrescentou ainda Jesus.

Com o dérbi com o Benfica na próxima jornada e o futuro europeu dos "leões" em jogo na próxima quarta-feira em Varsóvia, Jesus garante que o Sporting está focado apenas na recepção ao Vitória: "Os jogadores olham para o calendário jogo a jogo. É essa a informação que passamos, é assim que trabalhamos. Os jogadores estão focados no jogo com o Vitória."

Está cada vez mais próxima a reabertura do mercado de transferências e fala-se do regresso de dois antigos avançados do Sporting a Alvalade, os colombianos Teo Gutiérrez e Freddy Montero. A estas notícias, Jorge Jesus reagiu com um "isso não tem nada de verdade", admitindo, no entanto, que Gelson Martins poderá sair a médio prazo, e que isso será uma forma de validação do seu trabalho enquanto treinador, mas não agora.

"Não estou preparado para perder o Gelson neste momento, estou preparado para que isso aconteça um dia. É isso que tem acontecido ao longo dos anos. Na época passada já foram dois, João Mário e Slimani. Isso faz parte do meu trabalho e dá-me orgulho, ajudar os jogadores que trabalham comigo", referiu Jesus

No dia em que Fernando Santos foi anunciado como um dos três finalistas ao prémio FIFA para o melhor treinador do ano, Jesus manifestou a sua vontade de ver o seleccionador português ser o distinguido: "É um prestigio muito grande para todos os portugueses, o Fernando ser nomeado o melhor seleccionador do mundo, estou 100 por cento de acordo. É importante que fosse ele o distinguido, mas não sei qual será a escolha."

Sugerir correcção
Comentar