Há um par sul-africano a derreter americanos

Louis Oosthuizen e Branden Grace imbatíveis após três dias numa equilibrada Presidents Cup

Foto
Branden Grace e Louis Oosthuizen com saldo 100 por cento positivo / © GETTY IMAGES

A Presidents Cup que decorre na Coreia do Sul teve hoje o seu terceiro dia, com quatro jogos de foursomes de manhã e outro tantos de fourball da parte da tarde. Ambas as sessões terminaram empatadas, com dois pontos para cada lado, pelo que tudo se manteve na mesma para a jornada final de domingo, em que se jogam os 12 singles: a selecção dos Estados Unidos comanda com a vantagem mínima de um ponto sobre o International Team, 9,5-8,5 no cômputo dos 18 encontros de pares já realizados. 

Até aqui, no campo do Jack Nicklaus GC Korea, em Incheon City, houve um par que se destacou dos restantes, e que, por si só, conquistou quase metade pontos para o International Team: os sul-africanos Louis Oosthuizen e Branden Grace venceram as quatro partidas que realizaram, sendo que hoje bateram Rickie Fowler/Patrick Reed em foursomes por 3/2 e depois Bubba Watson/J.B. Holmes em fourball por 1 up. E atenção que este último par americano estava imbatível, pois vencera as sessões de quinta e sexta-feira e empatara a de sábado de manhã, neste caso frente à dupla australiana Adam Scott/Marc Leishman. 

Outro par do International Team que hoje esteve em destaque foi o composto pelo sul-coreano Sangmoon Bae e o japonês Hideki Matsuyama, que de manhã fez birdie no 18 para empatar o embate frente Bill Haas/Matt Kuchar e de tarde fez 9 birdies nos primeiros 11 buracos para cilindrar Jimmy Walker/Chris Kirk por 6/5. 

Do lado dos americanos, o destaque foi para o n. º 1 mundial Jordan Spieth, que ganhou os dois encontros em que participou, ambos frente à dupla que integrava o n. º 2 mundial Jason Day, da Austrália, e o sul-africano Charl Schwartzel. No primeiro match fez equipa com Dustin Johnson e ganhou por 1 up, no segundo contou com Patrick Reed e o resultado foi de 3/2. E depois há o par Phil Mickelson/Zach Johnson, que ainda não perdeu, averbando duas vitórias e um empate nas três sessões em que evoluiu, e que hoje, em fourball, levou a melhor sobre Adam Scott/Anirban Lahiri. 

Com 12 pontos ainda em jogo, tudo pode acontecer amanhã, nesta prova que se realiza de dois em dois anos, em alternância com a Ryder Cup. Os Estados Unidos procuram a sexta vitória consecutiva, o International Team apenas o segundo triunfo desde que o evento foi criado em 1998. Num total de 30 partidas, a primeira equipa a ultrapassar os 15 pontos fica com o troféu.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar