Guingamp acentua crise no Marselha

Adversário do Sp. Braga na Liga Europa somou a terceira derrota em quatro jogos na Liga francesa.

Foto
Fred Tanneau/AFP

O Guingamp, que vinha de três derrotas na Liga francesa e era o lanterna vermelha da prova, conquistou nesta sexta-feira os primeiros pontos, ao bater em casa o histórico Marselha, por 2-0, na 4.ª jornada da prova.

Depois de desperdiçar uma grande penalidade, logo aos três minutos, Sloan Privat (avançado emprestado pelo Gent) fez o primeiro golo dos locais já na segunda parte, aos 72', e, aos 89', Nicolas Benezet confirmou a vitória com um bom remate de pé esquerdo, de fora da área.

Acentua-se, desta forma, a crise desportiva no Marselha, agora 13.º na Liga e com altas probabilidade de cair ainda mais na tabela, depois de completada a jornada. O adversário do Sp. Braga na Liga Europa soma apenas uma vitória em quatro partidas e já trocou de treinador nesta temporada.

A saída de Marcelo Bielsa abriu as portas a Michel, que entrou com o pé direito no cargo, ao golear o Troyes (6-0). Mas o segundo capítulo da vida profissional do espanhol em Marselha trouxe-lhe dores de cabeça. E na próxima ronda o adversário será o Bastia, que ocupa actualmente o segundo lugar.

 

Sugerir correcção
Comentar