Golo nos descontos coloca Rio Ave a par de FC Porto e Sporting

Bressan marcou o único golo da partida, dando o triunfo aos vila-condenses.

Foto

O Rio Ave somou neste sábado a terceira vitória consecutiva na I Liga, ao vencer o Boavista, por 1-0, em partida da sétima jornada, decidida com um golo de Bressan, já em tempo de descontos.

O herói da noite na foz do Ave, que já tinha resolvido, na última jornada, igualmente com um golo solitário, o duelo com a Académica, acabou por desferir um golpe demasiado pesado a um Boavista esforçado, que até manteve o jogo equilibrado ao longo dos 90 minutos regulamentares.

A partida começou a um ritmo interessante, com as duas equipas a entrarem de forma determinada e criaram ainda antes dos dez minutos os primeiros remates objectivos junto às balizas.

O primeiro sinal foi dado pelos "axadrezados", logo aos cinco minutos, com Tengarrinha a atirar para o primeiro teste à atenção de Cássio, num movimento replicado, logo a seguir por Bressan, com o guardião Mika a revelar igual concentração.

Com as duas equipas a trocarem bem a bola, os primeiros minutos faziam antever um jogo com um ritmo intenso, mas o avançar do cronómetro começou a revelar um futebol demasiado emperrado no meio-campo, e com falhas no último passe.

É certo que a bola continuava a rondar as duas balizas, mas, quase sempre, os remates pecavam por falta de pontaria, não premiando a maior posse dos locais, nem a acutilância das "panteras" no contra-ataque, precipitando o empate com que se chegou ao intervalo.

O regresso do descanso revelou duas equipas um pouco mais ambiciosas, mas, ainda assim, sem deslumbrarem na forma como abordava os lances.

O Boavista conseguiu reequilibrar em termos de posse de bola, mas acabou por pertencer ao Rio Ave a melhor ocasião até então, num cabeceamento do recém-entrado Kayembe, que forçou Mika a uma das defesas da noite.

A resposta do Boavista surgiu, pouco depois, e de forma contundente logo, num remate em arco de Renato Santos, que Cássio respondeu com uma estirada.

Com as equipas em igualdade em oportunidades de golos, e parecendo já não mostrar argumentos e força para conseguir algo mais, o nulo parecia ser o desfecho lógico, até ao remate de inspiração de Bressan, já aos 90'+5'.

O médio do Rio Ave deu o melhor a sequencia a um cruzamento de Marvin e uma assistência de Kayembe, para, com um remate de longe surpreender, Mika e estabelecer o 1-0 final.

Sugerir correcção
Comentar