FIFA confirma proibição de contratar para Real e Atlético de Madrid

Dois clubes castigados por violação dos regulamentos que impedem contratação de menores.

Foto
Dificuldades à vista para o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane Jonathan Nackstrand/AFP

Os recursos apresentados ao Comité de Apelo da FIFA foram rejeitados e Real Madrid e Atlético de Madrid vão mesmo ficar impedidos de inscrever novos jogadores até Janeiro de 2018. O organismo que tutela o futebol mundial confirmou o castigo aplicado aos dois clubes pelo Comité Disciplinar, no início do ano, por violação dos regulamentos que impedem a contratação de menores.

Para além da suspensão, a FIFA também aplicou multas no valor de 900 mil francos suíços (822 mil euros) ao Atlético de Madrid e 360 mil francos suíços (329 mil euros) ao Real Madrid. Às penas pecuniárias junta-se ainda uma advertência e um prazo de 90 dias para regularizar a situação de todos os futebolistas menores afectados.

Na prática, esta decisão implicará que Real Madrid e Atlético de Madrid fiquem impedidos de inscrever novos jogadores nos próximos períodos de transferências de Inverno (Janeiro de 2017) e Verão. Os dois clubes podem contratar reforços, mas só lhes será permitido formalizar a inscrição em Janeiro de 2018.

Os dois rivais de Madrid ainda podem ganhar tempo e adiar a aplicação do castigo se avançarem com um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Sugerir correcção
Comentar