FC Porto vende Otamendi ao Valência por 12 milhões de euros

Central argentino ainda poderá render mais três milhões de euros aos "dragões".

Foto
Otamendi está de saída do FC Porto Reuters

O FC Porto confirmou nesta quarta-feira a venda do central Nicolás Otamendi ao Valência, por 12 milhões de euros, um valor que poderá atingir os 15 milhões em função da performance do jogador.

Otamendi já tinha estado com um pé no clube espanhol no último dia do mercado de transferências de Inverno. Na altura, o cenário equacionado era o de um empréstimo, ao que tudo indica até ao final da época e a troco de um milhão de euros.

A verdade é que o Valência assegurou, entretanto, os serviços de outro central (Philippe Senderos), perdendo a oportunidade de inscrever Otamendi, uma vez que prazo-limite terminou na sexta-feira, dia 31 de Janeiro. Tendo em conta esta restrição, o jogador só rumará ao Estádio Mestalla no início da próxima época, ficando ainda por definir onde competirá nos próximos meses.

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Valencia Club de Fútbol para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Nicolas Otamendi, pelo valor de 12.000.000 € (doze milhões de euros). Este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 15.000.000 € (quinze milhões de euros)", explica o clube português, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Contratado em 2010 ao Vélez Sarsfield, o defesa central - que custou ao FC Porto um total de 8 milhões de euros - vai ficar vinculado ao Valência durante cinco temporadas, conforme confirmou já o emblema espanhol.

"Temos um grande plantel e estamos convencidos que Nico Otamendi vai ajudar-nos a sermos melhores a partir da próxima temporada, porque é um jogador de nível mundial", referiu o director desportivo do Valência, Francisco Rufete, citado pelo site oficial do clube.

O próprio Otamendi também já reagiu à transferência: "Depois de jogar num clube grande e prestigiado como o FC Porto, é uma honra para mim chegar agora a um clube como o Valência, um dos mais históricos e atractivos de Espanha e da Europa. Estou muito feliz", assinalou.


 

 

 

 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar