Fábio Coentrão a caminho do Mónaco de Leonardo Jardim

Internacional português será emprestado pelo Real Madrid aos monesgascos.

Foto
Coentrão vira as costas a Madrid e ruma ao Mónaco Quique Garcia/AFP

Um dia após ter sido afastado da fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Valência, o Mónaco assegurou um importante reforço para o plantel treinador por Leonardo Jardim.

O diário espanhol As assegura que Fábio Coentrão vai jogar na formação monegasca até ao final da presente época. O negócio, que foi intermediado por Jorge Mendes, ficou selado nesta quarta-feira e só faltam acertar algumas agulhas para que seja oficializado, acrescenta a mesma fonte.

Contratado ao Benfica no Verão de 2011, Coentrão nunca mereceu unanimidade no Santiago Bernabéu: o valor do passe do jogador – 30 milhões de euros – foi sempre questionado pelos sócios e adeptos dos blancos e a concorrência de Marcelo, foram sempre um entrave para a afirmação dele no Real Madrid. Na última época, por exemplo, o “caxineiro” apenas marcou presença em dezassete encontros oficiais, distribuídos pela Liga espanhola, onde participou em nove partidas, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Espanha, uma no Mundial de clubes, outro na Supertaça de Espanha e ainda na Supertaça europeia.

Mesmo assim, o defesa esquerdo foi utilizado ao longo destas últimas temporadas em 100 jogos oficiais, tendo marcado um golo e realizado dez assistências.

Coentrão, 27 anos, tem contrato com a equipa de Madrid até Junho de 2018 e estava nas cogitações de outros clubes, como Benfica, Inter de Milão e Paris Saint-Germain.

Com a chegada do português, o Mónaco, onde jogam Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Ricardo Carvalho, Gil Dias, Leonardo Rocha e João Moutinho, deverá vender o lateral-esquerdo Kurzawa ao PSG por uma verba a rondar os 18 milhões de euros, detalha a rádio RMC.

Sugerir correcção
Comentar